instagram facebook spotify

Dicas para prolongar o bronzeado depois do verão


Agora que o verão está a terminar e vamos regressar às nossas rotinas, queremos levar connosco a corzinha das férias. Depois de tantas horas o sol (com as devidas precauções, claro), não queremos perder o bronzeado logo nos primeiros dias após as férias. Prolongar esta cor dourada na pele não é difícil, mas requer alguns cuidados extra que, para além de deixarem a pele mais bonita, deixam-na também mais saudável.

Esfoliação & Hidratação

Sim, já conhecemos estas duas amiguinhas que se andam quase sempre juntas. Mas a verdade é que em conjunto conseguem resultados mais eficazes. O ideal é termos esfoliado a pele semanalmente logo desde o início do verão. Depois da esfoliação a pele está mais recetiva à hidratação. E assim, mantém-se mais bonita e bronzeada por mais tempo. Não se esqueçam da pele nas extremidades do corpo, que por norma, fica mais seca nesta altura do ano.

Alimentos preferidos do bronzeado

A dieta alimentar também pode ser uma boa ajuda no objetivo de prolongar o bronzeado de verão na nossa pele. Devemos comer alimentos ricos em vitamina C e carotenos: cenoura, batata doce, pimentos, beterraba, manga e papaia. Estes alimentos favorecem a produção de melanina, que dá cor à nossa pele. Neste caso, ajuda a preservar e manter a cor mais desejada do ano, por mais tempo.

Água fria: no copo e no duche

Beber água ajuda a garantir a hidratação celular. Este é outro bê-á-bá que já sabemos de cor! Mas a verdade é que a hidratação, melhora a elasticidade e a aparência da pele e evita o aparecimento das primeiras linhas de expressão – que, se não forem devidamente prevenidas, podem aparecer a partir dos 25 anos. Não facilitem!
Tomar banho de água fria ou tépida é outro truque para prolongar o bronzeado. Evitar a água quente ajuda a prevenir a desidratação e descamação da pele. A água fria também facilita a circulação, irrigando o sangue com mais facilidade todas as partes do corpo.

Vê aqui outros truques de beleza e moda.

Tweet about this on TwitterShare on Facebook