instagram facebook spotify

Dicas para tirar as melhores fotos para o Instagram


O Instagram tem vindo a desafiar-nos a sermos uns verdadeiros entusiastas de fotografia. As perspetivas, os elementos, até os mais pequenos detalhes são tidos em conta antes de carregarmos no botão de captura. Mas será que temos em conta os truques mais eficazes? Deixamos-vos 5 dicas para conseguirem as melhores fotos para o Instagram, se quiserem um pouco de inspiração extra, sigam o nosso aqui.

Enquadra, enquadra, enquadra

A regra dos dois terços é uma das mais básicas a saber. É simples: divide mentalmente a imagem em 3 partes iguais na horizontal ou na vertical. O elemento mais importante da imagem deve situar-se num dos terços extremos, os outros dois devem ter mais ou menos a mesma identidade. Mas as regras são para se quebrar e podes também apostar na simetria. É uma questão de tirares várias fotos até encontrares o enquadramento perfeito.

A luz é determinante

E quanto mais natural, melhor! Procura rentabilizar a luz natural de alguma forma e evita as luzes artificiais. Explora as mudanças de luz ao longo do dia. No anoitecer é uma questão de minutos até conseguires a luz perfeita para uma fotografia genial, principalmente se for num ambiente natural.

Às vezes tem de ser: corta elementos, com confiança

Por muito que queiramos, o nosso smartphone é limitado e não conseguimos captar tudo. Por isso, assume essa limitação de uma forma engraçada. Corta elementos, mas sem medo. O resultado vai ser original. Não te esqueças é que no que diz respeito ao corpo, não convém cortar pernas e braços.

Mostra um pouco de ti

Clássico: a tua mão a segurar qualquer coisa. Nem que seja um gelado com super bom aspeto, que deixe os seguidores a salivarem. Mostrares um pouco de ti acrescenta identidade e personalidade à fotografia. Além disso, os seguidores gostam disso!

Fotografar a natureza é sempre boa ideia

A riqueza visual da natureza merece sempre a nossa atenção. Não precisa de ser um ambiente exótico, pode apenas ser o céu ou uma folha no passeio. Este exercício ajuda-nos a valorizar o que nos rodeia. Deixa-te surpreender e supreende os teus seguidores com perspetivas que nunca experimentaram.

Tweet about this on TwitterShare on Facebook