instagram facebook spotify

8 desportos que tens que experimentar este verão


As férias de verão não devem ser desculpa para pores o desporto de lado. Aproveita os dias de calor para experimentares um desporto diferente e manteres a tua atividade física. Nesta altura do ano existem várias atividades que te permitem tirar maior partido do que o verão nos oferece: ar livre, praia e calor. Seja para praticar com regularidade ou apenas para fazer um programa diferente, aponta estes 8 desportos para experimentares durante estas férias de verão:

Surf

Um dos desportos mais característicos do verão é o surf, apesar de ser praticado o ano todo pelos surfistas. Nos meses de verão existem, em muitas praias, aulas experimentais, onde podes perceber se este é um desporto que te cativa ou não. Este é um desporto bastante completo, que não só trabalha os principais músculos do corpo como também é um excelente exercício cardiovascular. Vais precisar de equilíbrio e muita paciência, mas no fim, vai valer a pena. Arriscas?

Stand Up Paddle

O Stand Up Padle surgiu nos anos 40 no Havai, mas nos últimos anos conquistou centenas de adeptos em vários países como Portugal. Não é nada mais do que uma mistura de surf e remo. O que se tem de fazer? Remar em pé, em cima de uma prancha. É mais simples de aprender do que o surf, mas também exige uma boa dose de equilíbrio.

Canoagem

Esta é uma atividade bastante completa em termos físicos. Pode ser praticada em caiaque ou canoa. Ficas pelas águas mais paradas ou aventuraste numa descida de rio em grupo? Não te preocupes com o material, numa pesquisa rápida no Google encontras várias empresas que alugam este tipo de materiais e até organizam atividades. Marcas na agenda?

Mergulho

Ainda na água, temos o mergulho. Avisamos já: não é o desporto mais barato de todos, mas se gostas de nadar e explorar, prepara-te porque vais ficar fascinada com o mundo aquático.

Ténis

Ou badminton ou padel. Estes são excelentes desportos para praticar ao ar livre. Escolhe o que mais gostas e depois basta procurares um espaço.

Golfe

Este é um desporto mais tranquilo, mas nem por isso mais fácil. O golfe requer técnica e muita paciência. As férias de verão podem ser o momento perfeito para experimentares este deporto.

Vólei de praia

Este também é um desporto muito característico do verão. Em quase todas as praias vais encontrar uma rede a desafiar-te para uma partida de vólei. Junta uns amigos e divirtam-se! Bónus: em 1 hora de vólei de praia gastas até 400 calorias e trabalhas pernas, braços, glúteos e abdómen.

Caminhadas

Uma caminhada é sempre uma boa opção! No verão ainda mais. De manhã ou ao fim da tarde, para evitar as horas de maior calor, faz-te ao caminho. Explora caminhos diferentes todos os dias. Esta é a atividade mais básica, mais barata, mas igualmente eficaz. Vamos?

Tweet about this on TwitterShare on Facebook