instagram facebook spotify

Como regressar à rotina com otimismo


Quando as férias acabam, muitas nos revemos nestes sentimentos meio nostálgicos que chegam com o regresso à rotina. Para prolongar a sensação de bem estar, deixamos aqui algumas dicas para mudar o esse mood nesse regresso.

Dar tempo para a adaptação

Se o regresso ao trabalho é feito numa segunda feira, devemos chegar a casa no dia anterior, para ter tempo de planear. Ter uma margem para nos organizarmos e adaptarmos mentalmente ao regresso à rotina é importante para que tudo corra melhor no dia seguinte. Mesmo depois de regressarmos às rotinas, devemos reservar um bocadinho do dia para relaxar. Sair do trabalho e dar uma volta no parque, beber um sumo natural na esplanada ou ver o pôr do sol na praia. Porque não?

Palavra de ordem: organização

Organização na secretária e na mente.
A secretária quer-se limpa e arrumada, para que o regresso seja mais agradável. O nosso dia também pede organização, nem que seja mental. Mas, se for mais fácil, podemos usar a velha (mas sempre eficaz) dupla: papel e caneta.
Na organização do dia, devemos contemplar alguma atividade extra-laboral: uma aula de yoga, umas braçadas na piscina ou uma simples caminhada. Importante: fugir a sete pés de aterrar no sofá, a ver televisão passivamente, até ao anoitecer.

E depois… Sonhar com as próximas férias!

Depois de termos sobrevivido ao embate do regresso à rotina, já podemos começar a sonhar com o próximo destino de férias. E não há nada que nos possa animar mais do que idealizar os dias na praia, os sumos de fruta na esplanada, os almoços e jantares tardios, tão típicos das férias. Esta é mesmo a solução perfeita para afastar a apatia do regresso à rotina.

Vejam aqui algumas sugestões de viagens ou escapadinhas que podes fazer enquanto as próximas férias não chegam.

Tweet about this on TwitterShare on Facebook